Equatorial Energia vence leilão de ações da CEEE-D

Foto: Alain Schroeder/União Europeia

São Paulo – A Equatorial Energia venceu o leilão de alienação das ações ordinárias e preferenciais da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) do Rio Grande do Sul.

A Equatorial Participações, subsidiária da empresa, apresentou proposta de R$ 100.000,00 para 65,87% do capital social total da CEEE-D, sendo aproximadamente 66,99% do total das ações ordinárias e aproximadamente 0,66% do total das ações preferenciais da CEEE-D.

“Desde que verificadas as condicionantes previstas no edital, na data do fechamento, dentre elas o aumento de capital previsto a ser realizado pela atual controladora, CEEE-Par, até a data da conclusão da aquisição, a Equatorial terá direito de subscrever ações equivalentes a aproximadamente 94,9% do capital social”, disse a empresa em nota.

A transferência das ações CEEE-D para a Equatorial ainda precisa ser homologada do resultado da licitação pela Comissão de Licitação, além de obter a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a assinatura do contrato de compra e venda de ações com a CEEE-Par.

Segundo a Equatorial, nos termos do edital, a empresa deverá realizar oferta pública de aquisição de ações de propriedade dos demais acionistas da CEEE-D, observada a legislação e regulamentação aplicáveis.

Após todas as condições e formalidades prévias aplicáveis, conforme previsto no edital, a Equatorial Participações adquirirá as ações da CEEE-D e passará a ser controladora da CEEE-D.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA