Equatorial assina contrato de concessão de saneamento no Amapá

São Paulo – A Equatorial Energia assinou o contrato de concessão para a prestação regionalizada dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitária e dos serviços complementares dos municípios do Estado do Amapá.

A empresa assinou acordo com a Companhia de Saneamento do Amapá (CSA), Sociedade de Propósito específico controlada pela Equatorial Participações II e o Estado do Amapá.

A Equatorial também realizou o pagamento de 100% do valor da outorga, no montante de R$ 930 milhões, conforme previsto nos termos do edital.

A empresa explica que para equação do pagamento da outorga, a CSA concluiu, em 20 de dezembro, a sua primeira emissão de debêntures, no valor de R$ 1 bilhão, com prazo de 2 anos e seis meses, com amortização de juros e principal no vencimento, a uma remuneração de CDI + 1,55% a.a.

“Importante registrar que a assinatura do contrato inicia um período de 6 meses de operação assistida e somente após findo este período será iniciado o prazo de 35 anos da concessão”, explicou a Equatorial em comunicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA