Até o momento a empresa não sofreu impactos relacionados ao coronavírus

348

São Paulo – A Vale informou que até o momento não sofreu qualquer impacto material com relação ao coronavírus em suas operações, logística, vendas ou situação financeira, assim como nenhum empregado foi testado positivamente com o Covid-19, nome do novo coronavírus.

Porém, a mineradora ressalta que é impossível prever o impacto final que este poderá ter sobre o mercado financeiro e a economia global e, consequentemente, sobre o seu negócio. Dessa forma, a empresa segue avaliando os impactos as operações e situação financeira.

“Conforme o surto se desenvolve nas regiões onde nossas operações estão concentradas (Brasil e Canadá), nós podemos vir a enfrentar dificuldades operacionais relacionadas à força de trabalho e podemos ter que vir a adotar medidas de contingência ou eventualmente suspender operações”, diz o comunicado.

Segundo a companhia, uma parcela significativa da sua receita é originada de vendas realizadas na Ásia e Europa, que representaram 63,3% e 13,8% da receita em 2019, respectivamente, assim como depende de uma extensiva cadeia de logística e de fornecedores, incluindo portos, centros de distribuição e fornecedores que tem operações nas regiões afetadas.

Desde janeiro, a empresa afirma que vem tomando medidas para apoiar a prevenção do coronavírus em suas operações, entre elas a criação de um comitê técnico de saúde, viagens e eventos não essenciais cancelados, trabalho em home office, dentre outros.