Empresa conversa com governo sobre antecipação de feriados em SP

664

São Paulo – A B3 “está dialogando com as autoridades, diretamente e através de entidades de mercado, buscando minimizar os eventuais impactos negativos da legislação nos mercados financeiro e de capitais”, após a Câmara Municipal de São Paulo aprovar uma lei que autoriza o governo da cidade a antecipar dois feriados locais.

A prefeitura paulistana pretende antecipar os dois últimos feriados municipais de 2020 (Corpus Christi e Consciência Negra) para aumentar o índice de isolamento social na capital do estado de São Paulo, que reúne o maior número de casos do novo coronavírus no Brasil até o momento.

Com a autorização da Câmara, a prefeitura poderá definir as datas por meio de decreto. O prefeito Bruno Covas havia dito anteriormente que pretendia antecipar os feriados para amanhã e quinta-feira, e tornar a sexta-feira ponto facultativo.

Em comunicado divulgado ontem, a B3 não informou se haverá pregão nestas datas, mas afirmou ser “possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”.

“Informamos ainda, que até este momento, não há determinação de que sejam alteradas as liquidações previstas para esta quarta-feira, 20 de maio de 2020, dos negócios realizados na B3 nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020”.