Embraer orienta adaptar jatos executivos para transportar vacinas

Foto divulgação: Embraer

São Paulo – A Embraer divulgou informações técnicas para auxiliar clientes a adaptar jatos executivos para transportar vacinas dos modelos Phenom, Legacy, Praetor e Lineage. Segundo a companhia, devido à pandemia, os operadores de jatos executivos estão considerando a possibilidade de usar suas aeronaves para esse fim.

Atualmente, há mais de 1.400 jatos executivos da Embraer em operação em mais de 70 países, informou a companhia, em nota.

“A companhia realizou testes e simulações para definir adequadamente as características e requisitos de carga em relação às especificações técnicas para o transporte das vacinas, considerando as diferenças entre cada aeronave. O transporte destes imunizantes requer temperaturas baixas, as quais são alcançadas com o uso de gelo seco”, disse.

Em dezembro de 2020, a Embraer divulgou orientações técnicas para auxiliar clientes de aeronaves comerciais a definir corretamente as características e os requisitos de carga para o transporte das vacinas contra a Covid-19.

AÇÕES SOBEM

Às 16h11 (horário de Brasília), os papéis EMBR3 estavam entre as maiores altas do Ibovespa, com variação de 8,32%, a R$ 16,01.