Embraer investe US$ 30 mi para expansão da unidade em São José dos Campos

Por Wilian Miron

São Paulo – A Embraer anunciou que investirá US$ 30 milhões na expansão da unidade Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP), onde serão construídas duas novas instalações. A conclusão da obra está prevista para o último trimestre deste ano e aumentará a área construída e de lazer dos atuais 70 mil metros quadrados para 110 mil.

Divulgação: Embraer jato E195-E2

Segundo a empresa, o local passará a ter capacidade para mais de quatro mil funcionários nas áreas de manufatura, desenvolvimento, engenharia, testes estruturais e de sistemas, centro de formação de pessoas e outras atividades administrativas e de pesquisa. Atualmente o local tem capacidade para abrigar 1.500 funcionários.

Em comunicado, a Embraer disse que criou ao menos 600 vagas temporárias para a construção de quatro novos prédios.

Uma das construções se tornará o centro global de engenharia e tecnologia da empresa e outra será dedicada ao atendimento e treinamento de clientes, abrigando simuladores de voo e outras tecnologias para prover instrução de procedimentos técnicos aos operadores de aeronaves da companhia.

Também estão contemplados no projeto um prédio para áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer e avanços da indústria aeronáutica nacional.

Durante o processo de reforma também serão realizadas melhorias e ampliações das instalações existentes como restaurante, portarias, plataformas de ônibus e estacionamento. A unidade está localizada em um terreno de 530 mil metros quadrados e iniciou as operações em 2001.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com