É possível resultado positivo de negociações com EUA, diz governo chinês

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – A China disse que resultados positivos podem ser alcançados por meio das negociações comerciais com os Estados Unidos, disse o porta-voz do ministério de Relações Exteriores chinês, Lu Kang, em coletiva de imprensa regular.

Ao ser questionado se a China está otimista sobre as conversas sino-americanas, Lu disse que não pode julgar, mas que a história de 40 anos de relações diplomáticas entre os dois países provou repetidamente que as diferenças econômicas e comerciais podem ser resolvidas com diálogo.

“No entanto, o diálogo e a consulta devem basear-se no respeito mútuo, na igualdade e no benefício mútuo. Se ambos os lados puderem seguir essa atitude, o resultado será definitivamente positivo”, de acordo com o porta-voz.

Ontem, o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que conversou ao telefone com o presidente chinês, Xi Jinping, e confirmou a reunião entre eles na próxima semana no Japão, durante o G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes).

Lu afirmou que, no telefonema, Xi expressou sua vontade de se reunir com Trump para “trocar pontos de vista sobre questões fundamentais relativas ao desenvolvimento das relações sino-americanas”. Quanto às conversas específicas, ele disse que “os líderes vão se reunir de acordo com seus próprios desejos e vão falar sobre o que eles quiserem falar”.

“Um acordo não é apenas do interesse dos dois povos, mas atende às aspirações do mundo inteiro”, acrescentou o porta-voz.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com