Dez estados já bateram meta de Biden de vacinar 70% com uma dose

Foto: Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que dez estados norte-americanos já conseguiram atingir a meta de imunizar 70% de seus cidadãos com pelo uma dose da vacina contra a covid-19. Ele não indicou que estados seriam esses.

“Dez estados já conseguiram atingir a meta de 70% da vacinação. Em termos nacionais, estamos em 62% e acredito que nosso objetivo será alcançado”, afirmou ele em discurso na Virgínia, onde, segundo Biden, a taxa de vacinação é de 66%.

O presidente norte-americano estabeleceu como meta vacinar 70% da população com pelo menos uma dose até o feriado de 4 de julho.

Segundo Biden, 165 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19 nos Estados Unidos. Deste total, 51% são adultos e 75% são pessoas com mais de 65 anos.

“Este é um ato de patriotismo e significa ter a vida de volta, poder ir a bares, restaurantes, se encontrar com as pessoas. É isso que queremos para os Estados Unidos e seremos capazes de realizar”, disse Biden.