Depoimento de Pazuello ontem foi insatisfatório, diz Eduardo Braga

O então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante entrevista coletiva. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

São Paulo – O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ontem foi insatisfatório, afirmou o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Segundo ele, Pazuello mentiu na sessão de ontem a respeito ao fornecimento de oxigênio ao Amazonas em janeiro.

“Esperamos poder ter o dia em que Pazuello possa esclarecer várias das questões que ficaram no dia de ontem controversas. Até porque numa parte da sessão ele se posicionou com certas datas, noutra hora com outras datas, se posicionou com relação ao oxigênio do Amazonas de forma equivocada, errada”, disse Braga em entrevista coletiva.

Pazuello disse ontem que o déficit de fornecimento no Amazonas em janeiro durou apenas três dias, baseado em dados que ele disse ser da White Martins, empresa fornecedora deste insumo hospitalar. Braga, porém, contestou a afirmação do ex-ministro, afirmando que houve falta de oxigênio por mais de 20 dias.

Pazuello também disse ter ficado sabendo da falta de oxigênio apenas na noite de 10 de janeiro, e que tomou providências para resolver isso assim que soube do problema, o que também foi contestado pelos senadores, que citaram documento do Ministério apontando o recebimento destas informações alguns dias antes.