Defesa pedirá soltura de Lula após decisão do STF

Por Gustavo Nicoletta

O ex-presidente Lula participa da cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

São Paulo – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a soltura imediata do político após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir ontem, por maioria, que o início do cumprimento da pena só pode ocorrer depois de esgotadas todas as possibilidades de apelação da sentença.

“Após conversa com Lula nesta sexta-feira levaremos ao juízo da execução um pedido para que haja sua imediata soltura com base no resultado desse julgamento do STF”, disseram os advogados Cristiano Martins e Valeska Martins em nota publicada ontem.

A defesa também disse que vai reiterar o pedido para que o STF julgue os habeas corpus que solicitam a anulação de todo o processo que levou o ex-presidente. Estes pedidos questionam a imparcialidade do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, que foi quem condenou Lula, e dos procuradores da Lava Jato, que fizeram a denúncia contra o ex-presidente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com