CSN fecha acordo para comprar Companhia Energética Chapecó

428
Divulgação/CSN

São Paulo, SP – A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) em conjunto com a CSN Energia divulgou hoje (4) a celebração de um contrato com o Astra Infraestrutura I Fundo de
Investimento em Participação Multiestratégia e com a BMPI Infra, por meio do qual pretendem adquirir 100% das ações de emissão da Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo.

O preço base da transação é de de R$ 427,5 milhões, a ser ajustado de acordo com os termos e condições previstos no contrato de compra e venda.

O fechamento da operação está sujeito, dentre outras condições suspensivas, à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias. É previsto no contrato o direito de a CSN e a CSN Energia cederem seus direitos e obrigações decorrentes do contrato a qualquer de suas afiliadas.

Segundo o comunicado, considerando a projeção crescente de consumo de energia elétrica pela CSN para os próximos anos em razão de suas aquisições recentes e projetos em desenvolvimento de médio e longo prazo, “a aquisição da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo, com uma capacidade instalada de 120MW médios, tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios”.