Governadora de Nova York confirma 5 casos da nova variante Ômicron

Lexington Avenue, em Manhattan, Nova York / Foto: Divulgação/ Governo

São Paulo – O estado de Nova York, nos Estados Unidos, já tem confirmados 5 casos da nova variante Ômicron do coronavírus, disse a governadora do estado, Kathy Hochul, em uma postagem no seu Twitter.

“O Estado de Nova York confirmou cinco casos da variante Ômicron. Deixe-me ser clara: isso não é motivo para pânico. Nós sabíamos que a variante chegaria e temos as ferramentas para impedir que ela avance”, diz a governadora.

Na última quarta-feira, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) identificou o primeiro caso no estado da Califórnia, quando um homem vindo da África do Sul testou positivo para a nova variante.

Ontem, o CDC identificou um segundo caso, de uma pessoa do estado de Minnesota que tinha voltado de um evento no Javits Center, na cidade de Nova York. Em ambos os casos os pacientes apresentaram apenas sintomas leves e estão em quarentena, segundo o CDC.

A governadora de Nova York reforçou a importância da população em tomar as medidas necessárias para frear a circulação da nova cepa. “Vacinem-se. Tomem as does de reforço. Usem máscara”, disse Hochul.