Coreia do Sul registra 438 novos casos do coronavírus

274
Foto divulgação: Banco da Saúde

São Paulo – A Coreia do Sul, país com mais casos de coronavírus depois da China, reportou um aumento de 438 infectados no país, levando o total para 5.766. Segundo informações do ministério de Saúde e Bem Estar sul-coreano, ocorreram três novos casos fatais desde ontem, elevando o total de mortes no país para 35.

Já a Itália, epicentro da doença na Europa, reportou um aumento de 587 pessoas infectadas por coronavírus no país, levando o total de casos em território italiano para 3.089. De acordo com a Proteção Civil italiana, ocorreram 28 novas mortes em decorrência da infecção, elevando o total de vítimas da doença no país para 107. O número de pessoas curadas também aumentou em 116 casos, passando para um total de 276 indivíduos dispensados.

Nos Estados Unidos, já são 80 casos confirmados da doença, com um total de nove mortes, espalhados por em 13 estados do país. De acordo com o departamento de Saúde norte-americano, 24 dos casos ocorreram devido a viagens para o exterior, 16 foram devido à infecção de pessoa para pessoa dentro dos Estados Unidos e 40 estão sob investigação para entender sua origem.