Vale aprova comitê de nomeação para eleger novo colegiado

636
Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, Minas Gerais. Foto: Agência Vale

São Paulo – O conselho de administração da Vale aprovou a instalação do Comitê de Nomeação, para assessorar o processo de eleição do colegiado, que ocorrerá na próxima Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 29 de abril de 2022, e que procederá à eleição de todo o órgão.
Para compor o comitê, foram eleitos José Luciano Penido atual presidente do conselho de administração e os conselheiros Daniel Stieler, Murilo Passos (independente) e Roberto da Cunha Castello Branco (ex-presidente da Petrobras).
Conforme comunicado ao mercado de 22/11/21, os atuais membros foram eleitos pelo regime do voto múltiplo e que houve renúncia de um membro do colegiado, explicou a companhia.
O comitê de nomeação será coordenado pelo atual presidente do conselho de administração e composto por maioria dos membros independentes que atualmente fazem parte do colegiado e será dissolvido logo após a apresentação de relatório contendo a lista de nomes dos candidatos recomendados para a eleição do novo conselho, bem como os nomes indicados para presidência e vice-presidência do órgão, acrescentou.
O Comitê de Nomeação foi criado pela Vale em 2020, na ocasião como parte do processo de transição para empresa de capital disperso e seguindo o processo de evolução do modelo de governança, para adaptá-lo às novas exigências do Regulamento do Novo Mercado, demandas de investidores e às boas práticas internacionais.