Conselho da Suzano aprova follow on da BNDESPar

164

São Paulo – O conselho de administração da Suzano aprovou a implementação e distribuição secundária de ações (follow on) da companhia detidas pelo BNDESPar, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Brasil e no exterior, sob a forma de American Depositary Receipt (ADRs), em oferta registrada na Securities and Exchange Commission.

Em reunião, o colegiado também aprovou a negociação e celebração de todos os documentos relacionados à operação e eventuais aditamentos.

A decisão inclui o contrato de distribuição relacionado à oferta brasileira, o contrato de distribuição relacionado à oferta internacional e a carta de indenidade à BNDESPAR, nos termos apresentados aos conselheiros na reunião.

Em 4 de setembro, o BNDESPar informou à Suzano a intenção de vender a totalidade de 150.217.425 ações ordinárias que possui da companhia, o que representa 11,03% do total, por meio de follow on. Para a oferta, o BNDESPar selecionou J.P Morgan como coordenador líder e o consórcio formado pelo Bank of America, Itaú BBA, Bradesco BBI e a XP Investimentos.