Comissário espera que EUA desistam de elevar tarifa sobre carros

São Paulo – O comissário da União Europeia para assuntos econômicos, Pierre Moscovici, considera que os Estados Unidos evitarão anunciar a imposição de tarifas de importação mais altas sobre os carros vindos da União Europeia.

“Eu certamente não estou apostando nisso”, disse ele ao ser questionado sobre a possibilidade de adoção das tarifas. Ele fez o comentário ao chegar para a reunião do Ecofin (grupo dos ministros de Finanças da União Europeia).

“O que eu sei é que as tensões comerciais são ruins para a economia, que a previsão que eu vou apresentar aos ministros mostram claramente que este é o maior risco para a economia mundial e que já estamos sofrendo com ele”, acrescentou.

“Espero que, como as negociações com os Estados Unidos já foram lançadas, consigamos evitar uma nova escalada do protecionismo, que não seria bem-vinda”, avaliou.

Os Estados Unidos estudam aplicar uma tarifa de 25% sobre os carros importados da União Europeia, e a decisão sobre o assunto deve ser anunciada hoje à noite pelo presidente Donald Trump. Agências de notícias internacionais afirmam que o governo norte-americano está inclinado a adiar a adoção das tarifas.

Gustavo Nicoletta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com