Comissão Europeia compra mais 150 milhões de doses da Moderna

482
Foto: União Europeia (UE)

São Paulo – A Comissão Europeia comprou mais 150 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Moderna, elevando o compromisso total de pedidos do braço executivo da União Europeia (UE) para 460 milhões de doses. O acordo inclui a possibilidade de aquisição de imunizantes atualizados que a farmacêutica está desenvolvendo.

“Agradecemos a colaboração com a Comissão Europeia para essas doses adicionais da vacina contra a covid-19, que poderia ser usada para vacinação primária, inclusive em crianças, ou possivelmente como reforço, se necessário para continuar a derrotar a pandemia”, disse o executivo chefe da Moderna, Stephane Bancel.

De acordo com os termos do acordo, a entrega da vacina candidata de reforço variante atualizada da Moderna começará em 2022. A compra sob este contrato está sujeita à aprovação regulatória das vacinas candidatas de reforço pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

“Estamos animados com os dados iniciais, que confirmam nossa confiança de que nossa estratégia de reforço deve proteger contra as variantes atuais. Continuaremos proativos à medida que o vírus evolui, aproveitando a flexibilidade de nossa plataforma de mRNA para ficar à frente das variantes emergentes”, acrescentou Bancel.

No comunicado, a Moderna afirma que continua no caminho para cumprir seus compromissos de entrega trimestral para a União Europeia em 2021, à medida que a empresa segue construindo sua cadeia de abastecimento na Europa.