Com plano de alívio, economia crescerá como não visto há tempos, diz Biden

127
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden / Foto: Casa Branca

São Paulo – A economia dos Estados Unidos vai crescer como não visto há muito tempo com a aprovação do pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão que tramita no Congresso, de acordo com o presidente do país, Joe Biden.

“Os trabalhadores norte-americanos e toda a economia vão crescer de uma forma que não víamos crescer há muito tempo. Esta é a hora de nos movermos”, disse Biden ontem à noite, antes de reunir-se com líderes sindicais para falar sobre o plano de estímulos e infraestrutura.

“É disso que estamos falando aqui. Vamos falar sobre como fazemos a economia crescer”, acrescentou Biden. Segundo ele, quase todos os grandes economistas do país, e também o Fundo Monetário Internacional (FMI), dizem que o plano de resgate vai fazer a economia crescer.

Biden disse ainda que pesquisas recentes mostram que os cidadãos “querem tudo o que está no plano” de estímulos. “Algo entre 64% e 69% do povo norte-americano acha que temos que fazer isso”, afirmou.

“E não se trata de dinheiro; trata-se de fazer tudo, desde escolas abertas, como devemos, para garantir que estamos gerando renda para pessoas que estão com problemas reais. É sobre quanto custa. O governo federal tem que contribuir, garantir que façamos isso”.

Por fim, Biden disse que os Estados Unidos estão “muito atrás” em termos de infraestrutura no país, “de canais a rodovias e aeroportos – tudo o que podemos e precisamos fazer para nos tornarmos competitivos no século XXI”.