Com parte do centrão, Arthur Lira oficializa candidatura na Câmara

133
Imagem do Congresso Nacional em Brasília
Congresso Nacional. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasília – O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), anunciou na manhã desta quinta-feira (7) que o 1º vice-presidente em sua chapa será o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), nas eleições que acontecem em 1º de fevereiro.

“Marcelo estará conosco nesta caminhada difícil e se mostrou um deputado muito competente, num mandato de 2 apenas anos, mas com muita capacidade de articulação. Com ele e com o povo do Amazonas, firmamos compromisso de fazer todos os esforços na Câmara para mitigar os efeitos da Covid”, disse Lira. Ramos foi o presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Casa.

Presentes no anúncio da candidatura estiveram membros do centrão, com destaque a parte da bancada do Democratas, legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Entre eles Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), Margarete Coelho (PP-PI), Elmar Nascimento (DEM-BA), Luiz Tibé (Avante-MG), Doutor Luizinho (PP-RJ), Celso Sabino (PSDB-PA), Hugo Leal (PSB-MG), Cláudio Cajado (DEM-BA), André Fufuca (PP- MA)

Durante o anúncio Lira apontou o apoio da bancada do Norte e mostrou intenção em tocar as pautas do Amazonas, como a defesa das vantagens da Zona Franca de Manaus e com a conclusão da BR-319. “Não se pode tratar de forma igual os desiguais. Num país continental não podemos tratar a Reforma Tributária de maneira igualitária para todos os estados. Meu compromisso é tratar desse tema tão importante com muito equilíbrio”, acresceu.