Cogna muda gestão e anuncia recompra de ações

517

São Paulo – A Cogna Educação empresa de educação que controla diversas operações como a Kroton, de ensino superior, e a Vasta, de ensino digital, fez alguns anúncios relevantes ontem (10/2) à noite.
A companhia informou que Roberto Valério e Rodrigo Galindo assumem as posições de CEO da companhia e presidente do conselho de administração da companhia, a partir de 28 de março, conforme aprovação do seu colegiado.
“Minha intenção ao tomar a decisão de atuar como Chairman é dedicar a maior parte do meu tempo às questões estratégicas da Companhia, bem como seu processo de digitalização e à captura de todas as oportunidades existentes após a reestruturação realizada em 2020. Esperamos o momento certo para implementar essa mudança. A Companhia entregará um importante crescimento de rentabilidade em 2021, tem fundamentos sólidos e as perspectivas são bastante favoráveis”, disse Rodrigo Galindo.
Roberto Valério, que atualmente é CEO da Kroton – unidade de negócios que engloba todas as operações de ensino superior (presencial e EAD) e responsável por 70% da receita da Companhia – passa, a partir de 28 de março, a assumir a posição de CEO da Cogna.
Roberto Valério sempre participou ativamente da construção e da implementação da estratégia da Companhia. “Tenho participado ativamente da construção e da implementação da estratégia da Cogna, seja liderando o turnaround da Kroton, seja nas discussões sobre a implementação da nova cultura digital da organização e o foco é dar continuidade a esse projeto. Os resultados de 2021 e as perspectivas para 2022 mostram que a Companhia está no caminho certo”, pondera Roberto Valério.
RECOMPRA DE AÇÕES
O Conselho de administração da Cogna aprovou ainda o programa de recompra de até 103 milhões de ações (cerca de R$ 250 milhões), o que representa 5,5% do total de ações em circulação. O Programa será concluído em até 12 meses, a partir de 16 de fevereiro, segundo a Companhia.
PLANOS INDIVIDUAIS DE INVESTIMENTOS
A Cogna informou que os diretores Rodrigo Calvo Galindo, Roberto Afonso Valério Neto e Frederico da Cunha Villa apresentaram à companhia Planos Individuais de Investimentos, celebrado nos termos da Resolução CVM n 44/21 e da Política de Negociação de Ações da Cogna, formalizando ordem de aquisição de ações de emissão da Companhia. Os Planos observam aos critérios previstos na regulamentação aplicável e entrarão em vigor em nesta data.
VASTA
A Cogna informou ainda que a Vasta concluiu o ciclo comercial para 2022 com um crescimento do volume anual de contratos (ACV) de R$ 1 bilhão, um aumento de de 35% (22% orgânico e 13% da Eleva), acima da estimativa de 32% anunciada em novembro.