CMA ENTREVISTA: Projeto que limita alíquota do ICMS vai mesmo ter efeito sobre a inflação?

412

São Paulo, 28 de junho de 2022 – O impacto do projeto que limita a alíquota do ICMS sobre os combustíveis atua em duas pontas: primeiro, ele aumenta a percepção de risco fiscal e pode elevar a taxa neutra de juros determinada pelo Banco Central. A avaliação foi feita pelo economista Fabrício Henrique Silvestre, do TC Matrix, em entrevista concedida ao editor-chefe da Agência CMA, Dylan Della Pasqua.

 

“Num segundo ponto a gente tem a deterioração das expectativas de inflação de prazos mais longos”, alerta o economista. “Essas medidas não têm sustentabilidade de longo prazo, já que o espeço fiscal desse ano ocorre por uma coisa de certa forma pontual”.

 

Acompanhe a íntegra da entrevista no link abaixo:

 

 

O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Entrevista será divulgado quinzenalmente. Os jornalistas da redação da Agência CMA vão ouvir especialistas sobre temas de relevância para o mercado financeiro, tentando antecipar cenários.

 

Se inscreva no canal da CMA no Youtube (https://www.youtube.com/user/CMAMarkets) e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA.

 

Copyright 2022 – Grupo CMA