CMA ENTREVISTA: O que esperar da Bolsa após os resultados do primeiro trimestre?

72

São Paulo – Boa parte dos resultados das companhias vieram em linha com as estimativas, com algumas surpresas em relação à elevação dos custos ou crescimento um pouco abaixo do esperado. “Há coisas boas que o mercado está ignorando”, disse o chefe de pesquisas da Ativa Investimentos, Pedro Serra, em entrevista concedida à editora de Empresas e Ações da Agência CMA, Cynara Escobar.

Para além dos resultados, Serra destaca que o importante para embasar as perspectivas em relação à Bolsa é acompanhar o que as empresas apontam para o ano em relação ao cenário de inflação alta e inadimplência crescente, com alavancagem das famílias e juros mais elevados no Brasil, além de pressões do mercado internacional com logística e o endurecimento aocontrole da Covid-19 na China. “É muito importante saber o que as empresas estão falando”, comentou.

Entre os destaques da temporada, ele cita os setores de commodities, como o petróleo, com o anúncio de dividendos feito pela Petrobras, shopping center e de moda, especialmente com foco em alta renda, que mostrou forte crescimento anual com o retorno às atividades presenciais.Ele também pontua que alguns setores, como construção civil, saúde e e-commerce, sofreram maior impactoda elevação de custos e concorrência, o que pode impactar os resultados ao longo do ano.

Acompanhe a íntegra da entrevista no link abaixo:

O vídeo faz parte da programação da CMA TV. O programa CMA Entrevista será divulgado quinzenalmente. Os jornalistas da redação da Agência CMA vão ouvir especialistas sobre temas de relevância para o mercado financeiro, tentando antecipar cenários.

Se inscreva no canal da CMA no Youtube (https://www.youtube.com/user/CMAMarkets) e ative as notificações para receber os vídeos produzidos pela Agência CMA.