Cielo e Facebook fecham parceria para transações via Whatsapp

307
Foto divulgação: Cielo

São Paulo – A Cielo, em parceria com o Facebook, vai disponibilizar a realização de transações de pagamento por meio do Whatsapp. A versão mais recente do aplicativo apresentará de forma gradativa a opção pagamentos no menu.

A empresa afirmou que será possível realizar pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, além de acompanhar o histórico de transações.

O interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp. Os comerciantes interessados, por sua vez, precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp.

Segundo a companhia, essas transações não serão possíveis na modalidade crédito. As pessoas poderão enviar no máximo R$ 1 mil por transação e receber até 20 transações por dia no limite de R$ 5 mil por mês.

Já o pagamento de pessoa para empresas que operam no app WhatsApp Business funcionará nas modalidades débito e crédito, sem limite de valor. Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia; e em dois dias nas transações de crédito. Será cobrada do comerciante uma taxa de 3,99% por transação tanto no crédito quanto no débito. O uso da ferramenta dispensa a compra ou aluguel de máquinas.

O cartão precisa ser validado pelos bancos antes de o usuário do WhatsApp poder utilizar a ferramenta, o que torna as transações ainda mais seguras.