China vai vacinar 50 milhões de pessoas contra covid-19 antes de Ano Novo Lunar

208
Foto: Freeimages.com/ Gary Tamin

São Paulo – A China pretende vacinar 50 milhões de pessoas contra o novo coronavírus antes do pico da temporada de viagens, previsto para o Ano Novo Lunar, que será celebrado em 12 de fevereiro. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

O jornal “South China Morning Post” disse que, no início desta semana, autoridades de centros regionais de controle e prevenção de doenças em todo o país asiático realizaram uma reunião de treinamento virtual para se preparar para a vacinação em massa de grupos de alta prioridade.

A China deve administrar 100 milhões de doses das vacinas inativadas de duas doses fabricadas pelas empresas farmacêuticas nacionais Sinopharm e Sinovac, de acordo com uma pessoa a par dos detalhes da reunião, citada pelo jornal.

A campanha de vacinação deverá ser lançada em um futuro próximo, mas as datas de lançamento podem variar de acordo com a província, informou o jornal, acrescentando que as autoridades foram instruídas a completar a injeção das primeiras 50 milhões de doses até 15 de janeiro e a segunda até fevereiro.