China vai retaliar aumento de tarifas dos EUA
Por Carolina Pulice

São Paulo – O governo da China anunciou que vai adotar contra medidas contra os Estados Unidos, após o país elevar as tarifas sobre produtos importados chineses.
“Os Estados Unidos elevou a tarifa sobre US$ 200 bilhões de produtos exportados pela China de 10% para 25%. A China lamenta profundamente que vai ter que tomar as contra medidas necessárias”, afirmou o Ministério do Comércio chinês.
O governo chinês ainda confirmou que a décima primeira rodada de negociações comerciais com o país. “Espera-se que ambos os lados trabalhem juntos para resolver os problemas existentes através da cooperação e consulta”, completou o comunicado.
O comunicado ocorre após uma série de tweets do presidente norte-americano, Donald Trump, que anunciou o aumento das tarifas e disse ainda que parte do dinheiro seria realocado para aquisições de produtos de fazendeiros norte-americanos.
O vice-premiê da China, Liu He, está em Washington desde ontem, para retomar as negociações com os representantes norte-americanos.