China não tem casos locais de covid-19 pela primeira vez em dois meses

96
Teste para o novo coronavírus / Foto: União Europeia (UE)

São Paulo – A China não reportou nenhum novo caso sintomático de covid-19 de contágio local pela primeira vez em quase dois meses, e registrou 14 infecções importadas, originadas no exterior, de acordo com dados da Comissão Nacional de Saúde do país.

A Comissão registrou ainda 16 novos casos assintomáticos, um deles de contágio local. Nenhuma nova morte foi reportada.

Ao todo, a China possui 1.118 casos ativos, 20 deles graves. O número de mortes por covid-19 é de 4.636, e o país já reportou 89.706 casos confirmados em 31 províncias, mostram os dados do governo chinês. Além disso, 11.610 casos foram registrados em Hong Kong, Macau e Taiwan.

Cidades nas províncias de Hebei, Heilongjiang e Jilin construíram instalações de quarentena, impuseram medidas de bloqueio a milhões de residentes e realizaram rodadas de testes em toda a cidade. Já Pequim identificou a variante do vírus do Reino Unido, que é mais contagiosa.

As autoridades chinesas tem apelado aos cidadãos a não viajarem durante o próximo feriado do Ano Novo Lunar, que começa em 11 de fevereiro, quando as pessoas costumam visitar seus familiares, para conter a propagação da doença.