China não registra novos casos domésticos pela 1ª vez

198
Imagem microscópica do coronavírus
Imagem microscópica do coronavírus causador da COVID-19. (Foto: C.S. Goldsmith e A. Tamin/CDC)

São Paulo – A China reportou pela primeira vez nenhum novo caso de coronavírus transmitido dentro do território nacional desde o início de suas contagens diárias. Segundo a Comissão Nacional de Saúde do país, foram registrados apenas 34 novos casos importados, ou seja, pessoas que contraíram Covid-19 ao entrar em contato com o vírus fora do país.

Na soma total de casos reportados na China, tanto exportados como domésticos, o número passou para 80.928 em 31 províncias chinesas. Já o número de mortes subiu em 8 para 3.237, e há 105 casos suspeitos.

Segundo as autoridades de saúde do país, todas as novas mortes relatadas ocorreram na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, principal ponto de espalhamento da doença no país. Seis delas ocorreram lá.

Dos 34 novos casos importados na China, 21 deles foram para Pequim, capital do País. Já Hubei não realtou nenhum. Na província, 67.800 pessoas testaram positivo para o vírus e, deste total, 55.096 pacientes estão na capital Wuhan.

Também foram adicionados 23 casos suspeitos no país, segundo as autoridades de saúde. Não existem casos suspeitos em Hubei. Ao mesmo tempo, 819 novos pacientes foram curados e receberam alta na China, levando o total de pessoas curadas para 70.420, 57.678 em Hubei.

Nas regiões administrativas especiais da China, foram confirmados um total de 307 casos, sendo 192 deles em Hong Kong, com quatro mortes e 95 pacientes dispensados; 15 em Macau, onde dez pacientes receberam alta; e 100 em Taiwan, onde houve uma morte e 22 pacientes foram liberados do hospital.