Casos diários de covid-19 sobem em 12 na China, após ajustes em Wuhan

683
coronavirus, China, Xi Jinping
O presidente da China, Xi Jinping. (Foto: Divulgação/ Conselho de Estado da China)

São Paulo – Os casos diários de infecção pelo novo coronavírus na China subiram em 12, para 82.747, e depois que autoridades da cidade de Wuhan revisaram seus números na sexta-feira passada, segundo a Comissão Nacional de Saúde do país.

Os casos em Wuhan foram revisados para cima em 325, levando o total de pessoas contaminadas na China para 82.735 na sexta-feira, segundo as autoridades da cidade. O número de mortes subiu em 1.290, elevando os óbitos na China por covid-19 para 4.632. Nenhuma morte foi reportada desde então.

Ou números foram ajustados para incluir pessoas que morreram em casa e corrigir erros anteriores de hospitais sobrecarregados, disseram autoridades de Wuhan.

Entre os novos casos reportado hoje, 8 são importados, ou seja, de pessoas que se contaminaram fora do país, e 4 são de transmissões locais, mostram os dados da Comissão Nacional de Saúde.

Desde os ajustes, nenhum novo caso foi registrado na província de Hubei, onde fica Wuhan, e onde o vírus foi detectado pela primeira vez, em dezembro do ano passado. O número de infectados na província permaneceu em 68.128, e nenhuma morte a mais foi reportada, mantendo o total de óbitos em 4.512.