Casos de covid-19 nos EUA têm menor alta diária desde final de junho

213
Foto: Paula Brewer / freeimages.com

São Paulo – O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos Estados Unidos avançou em 35.112 em um dia, a menor alta diária desde o dia 24 de junho, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Os dados mostram que os Estados Unidos possuem 5.444.115 casos confirmados de covid-19, e 170.559 mortes provocadas pela doença. A Califórnia é o estado com mais casos, com 634.252 infecções, seguido pela Flórida, com 576.094, e pelo Texas, com 561.110.

Em Nova York, os casos somam 425.916. Ontem, o governador do estado, Andrew Cuomo, disse que academias, que estão fechadas desde meados de março, poderão abrir novamente na segunda-feira e no mais tardar em 2 de setembro, com capacidade reduzida e uso de máscaras, entre outras medidas.

Por outro lado, um número crescente de escolas em todo o país está fechando temporariamente poucos dias depois de reabrir, após alunos e funcionários testarem positivo para covid-19, em estados como Indiana, Louisiana, Oklahoma, Tennessee e Geórgia.

O presidente norte-americano, Donald Trump, tem pressionado pela reabertura de escolas, argumentando que a maioria dos infectados no país tem mais de 24 anos. Trump chegou a ameaçar suspender o financiamento às instituições de ensino que não retomarem as aulas presenciais.