Casos de covid-19 na China sobem em 103; Xangai volta a reportar infecções

293
Xangai / Foto: freeimages.com/ Richard Mallinson

São Paulo – O número de casos do novo coronavírus na China subiu 103 em um dia, com 94 casos de contágio local, enquanto nenhuma morte foi reportada, de acordo com dados da Comissão Nacional de saúde do país. A comissão registrou ainda 119 casos assintomáticos, 99 deles locais.

Entre os novos casos locais sintomáticos, 47 foram reportados na província de Heilongjiang. Outras 19 infecções diárias foram reportadas em Jilin, 18 em Hebei, seis em Xangai, três em Pequim e um em Shanxi. Xangai relatou seus primeiros casos transmitidos localmente em dois meses.

Cidades nas províncias de Hebei, Heilongjiang e Jilin construíram temporariamente instalações de quarentena, impuseram medidas de bloqueio a milhões de residentes e realizaram rodadas de testes em toda a cidade. Já Pequim identificou a variante do vírus do Reino Unido, que é mais contagioso.

Ao todo, a China possui 1.674 casos ativos, 80 deles graves. O número de mortes por covid-19 é de 4.635, e o país já reportou 88.804 casos confirmados em 31 províncias, mostram os dados do governo chinês.