Carga de energia no SIN cai 0,8% a 63.088 MW médios em julho, diz ONS

Por Wilian Miron

São Paulo – A carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) caiu 0,8% em julho para 63.088 megawatts (MW) médios. Excluindo fatores fortuitos, o resultado da carga ajustada foi de redução foi de 1,1% informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Segundo o órgão, apesar do maior número de dias úteis do mês, a ocorrência de temperaturas médias inferiores às ocorridas no mesmo período do ano anterior e o baixo dinamismo da economia foram os principais responsáveis pela queda na carga de energia no mês de julho.

“A produção industrial vem frustrando as expectativas, impactada principalmente pela fraca demanda interna. Os Indicadores recentes da atividade econômica continuam apontando que a retomada do processo de recuperação da economia brasileira deverá ocorrer de maneira gradual”.

No subsistema Sudeste/Centro-Oeste houve queda de 1,5%, para 36.486 MW médios, no Sul houve redução de 0,4%, para 10.997 MW médios. No Nordeste a carga atingiu 10.168 MW médios, diminuição de 1,3% em relação a junho de 2018, e no Norte a carga ficou em 5.437 MW médios, aumento de 5,0%.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com