Caixa Seguridade assina aditivo em acordo com a Wiz

152
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

São Paulo – A Caixa Seguridade assinou o primeiro termo aditivo ao acordo comercial firmado com a Wiz Soluções e Corretagem de Seguros para estabelecer condições para prestação de serviços de corretagem na rede de distribuição da Caixa com vigência até 14 de fevereiro.

Segundo a empresa, o acordo prevê que as partes negociariam as condições de um período de transição, para a transferência das atividades de corretagem realizadas pela Wiz na Rede de Distribuição da Caixa para a corretora própria da Caixa Seguridade.

O termo aditivo estabelece as condições do período de transição para um novo modelo de corretagem de seguros na rede de distribuição da Caixa.

O período de transição terá duração de seis meses, contados a partir de 15 de fevereiro de 2021 com as seguintes características: exclusão da remuneração da Wiz sobre o seguro habitacional comercializado a partir de 15 de fevereiro de 2021; a redução gradual do comissionamento nos demais ramos de seguros, chegando no último mês a 50% das comissões atualmente praticadas; e redução gradual das vendas intermediadas pela Wiz, que partem de 100% e chegam no último mês a 90% das vendas realizadas.

Segundo a Caixa Seguridade, durante o período de transição, a Wiz se compromete a cooperar e prestar todo suporte necessário, inclusive disponibilizando todas as ferramentas, processos, software e plataformas sem ônus à companhia.

Bruno Soares / Agência CMA