Caio Paes de Andrade assume a presidência da Petrobras

143
Caio Paes de Andrade assume a presidência da Petrobras. Foto: Divulgação/Agência Petrobras.

São Paulo – A Petrobras informou que Caio Mário Paes de Andrade assumiu a presidência da companhia nesta terça-feira, após ter sido aprovado como membro do conselho de administração e CEO da companhia, em reunião do conselho, realizada ontem (27/6). Caio tomou posse no Rio de Janeiro, sede da companhia, em agenda interna.

O mandato como conselheiro segue até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas (ainda sem data agendada) e o de presidente até o dia 13 de abril de 2023.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou Caio Paes de Andrade, em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (27/6), do cargo de secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

Indicado por Bolsonaro, ele será quinto presidente da companhia durante o atual governo e substituirá Fernando Borges, que atuava como interino desde o último dia 20, quando José Mauro Coelho renunciou à função. Antes deles, ocuparam a cadeira Roberto Castello Branco, que já estava na empresa quando Bolsonaro assumiu a presidência da República, e o general Joaquim Silva e Luna, ambos demitidos por Bolsonaro por conta do aumento de preços dos combustíveis.

A indicação de Paes de Andrade vem sendo criticada por sua formação e experiência não atenderem os requisitos do cargo.