Cade aprova compra de 30% do capital da plataforma Ampli, da Cogna

653
Foto divulgação: Cade

São Paulo – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra, pela TIM, de 30% do capital social da plataforma educacional Ampli, da Kroton, subsidiária da Cogna.
Com o fechamento da transação, a TIM se tornará sócia minoritária da Kroton, por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos e a depender da evolução dos resultados da parceria, em uma nova empresa a ser criada como consequência da separação de ativos da plataforma Ampli.
No plano definido, há a expectativa de a Ampli buscar no futuro um oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
Criada há um ano pela Cogna, a Ampli oferece cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres, que permite ingresso semanal de alunos e oferece cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses, com degustação gratuita de 30 dias.
A estratégia busca a monetização dos ativos que a TIM detém como operadora de telefonia móvel através de parcerias estratégicas que criem valor para nossos clientes e para a própria empresa. A companhia ressaltou que o acordo não cria uma joint venture e, portanto, a TIM mantém a independência de suas operações.
A nova empresa já nasce como edtech líder no segmento digital mobile first no Brasil, considerando os mais de 15 mil alunos já matriculados na Ampli, com forte potencial de crescimento, a partir do acesso à base de 50 milhões de clientes da TIM distribuídos em mais de 4,2 mil municípios brasileiros.