Butantan recebe insumos para produzir mais 14 milhões de doses

Doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. (Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

São Paulo – O Instituto Butantan recebeu hoje de manhã insumos para fabricar o equivalente a 14 milhões de novas doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A quantidade é suficiente para vacinar 7 milhões de pessoas, visto que são necessárias duas doses para a imunização obter o resultado previsto.

Com o novo lote, o número total de doses produzidas pelo Instituto Butantan e enviadas ao Programa Nacional de Imunização aumentará para cerca de 35 milhões.

No dia 3 de fevereiro, o Butantan recebeu um carregamento com 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) vindos da China. No dia 10, chegaram outros 5,6 mil litros de matéria-prima. Desta vez, foram 8,2 mil litros.

Desde 17 de janeiro, o Butantan já entregou 14,45 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para uso no SUS (Sistema Único de Saúde). Até o final de março serão entregues outras 21 milhões de doses. Em abril, está prevista a entrega de mais 11 milhões de doses.

O Butantan também tem o compromisso de entregar ao Ministério da Saúde outras 54 milhões de vacinas contra a covid-19 até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de doses previstas em contrato com o governo federal.