BTG prevê que Santander mostrará bons números no 2T21

539
Foto divulgação: Banco Santander

São Paulo – O BTG Pactual prevê que o Santander deve apresentar resultados melhores no balanço do segundo trimestre deste ano. Os número serão divulgados no próximo dia 28, antes da abertura do Ibovespa.

“Os empréstimos devem acelerar principalmente graças ao banco de varejo, ajudado pelo início de a recuperação econômica do país, com demanda decente por PMEs, empréstimos pessoais e linhas de crédito rotativo. O banco também deve continuar apresentando tendência de alta na linhas de crédito garantidas, como folha de pagamento e hipotecas”, disseram os analistas do banco.

No entanto, o BTG aponta que o resultado pode ser afetado pela ausência dos números da GetNet, que não será mais consolidado nos resultados do Santander.

“Isso deve ser parcialmente compensado por outras linhas de taxas, como seguros e tarifas de operações de crédito. Lembramos que a chegada do Pix permitiu que os clientes transferissem dinheiro de graça, que afetou o primeiro trimestre, e também devemos ver um impacto menor no segundo trimestre”, explicou o BTG.

Os analistas também acreditam que o Santander devem manter um bom controle de custos, sem impactos no trimestre. Eles esperam que os ganhos do período sejam um pouco acima dos R$ 3,9 bilhões registrados nos primeiros três meses deste ano.

Às 11H48 (horário de Brasília) as ações SANB11 registravam alta de 0,87%, a R$ 41,69.