BTG Pactual reitera compra da Rumo com projeção de melhores volumes

Foto divulgação: Rumo

São Paulo – O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra das ações da Rumo, devido a melhor expectativa em termos de volume durante o segundo semestre do ano, apesar da expectativa de atraso nas colheitas no segundo semestre deste ano.

“Melhores volumes de soja e açúcar podem compensar parcialmente os volumes de milho mais fracos e a melhoria dos volumes na Malha Central pode ajudar a mitigar os volumes mais baixos, especialmente no quarto trimestre”, disseram os analistas, em relatório, após reunião com executivos da empresa.

O pedagiamento da BR-163 é um importante catalisador para aumentar a competitividade do Corredor Sul, uma vez que o Corredor Norte atualmente se beneficia gratuitamente da melhoria da infraestrutura e o fluxo de notícias recentes continua a favorecer Lucas do Rio Verde em detrimento de Ferrogrão, pontuaram.

O processo de renovação antecipada da Malha Sul está na sua fase inicial, pois a empresa prefere esperar pelo leilão da Ferroeste (previsto para o início do próximo ano) antes de avançar nesta frente.

Às 16h12 (horário de Brasília), o papel RAIL3 tinha leve alta, de 0,23%, a R$ 20,90.