BRF tem mais duas unidades habilitadas para exportar frango para o Canadá

Foto Divulgação/BRF

São Paulo – A BRF informou que suas unidades de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no estado do Mato Grosso, foram habilitadas pelo governo do Canadá a exportar asas de frango para o país. O processo foi concluído pela Canadian Food Inspection Agency, órgão sanitário do país, pela qual os auditores do governo inspecionaram todas as etapas de produção da proteína.

A companhia afirma ter 15 plantas habilitadas para o Canadá com essas habilitações e que está buscando ampliar sua atuação internacional até 2030.

Segundo Luiz Tavares, gerente global de relações institucionais internacionais, a empresa aguarda a abertura do mercado de suínos para explorar oportunidades comerciais com o Canadá.

As outras unidades habilitadas a exportar produtos de valor agregado de carne de aves para o Canadá são: Concórdia (SC), Rio Verde (GO), Mineiros (GO), Serafina Corrêa (RS), Chapecó (SC), Uberlândia (MG), Dourados (MS), Marau (RS), Francisco Beltrão (PR), Carambeí (PR), Capinzal (SC), Toledo (PR) e Videira (SC).