BRF faz acordo com AES Brasil para construção de parque eólico

460
Foto Divulgação/BRF

São Paulo – A BRF assinou acordo de investimento com a AES Brasil Energia para a construção de um parque de auto geração de energia eólica no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte.

O empreendimento terá capacidade instalada de 160MWm, gerando 80MWm a serem comercializados com a BRF por meio de contrato de compra e venda de energia de 15 anos.

O investimento estimado é de aproximadamente R$ 5,2 milhões/MW instalado, sendo que a BRF investirá diretamente o valor aproximado de R$ 80 milhões, a ser desembolsado durante o desenvolvimento. O início das operações está previsto para 2024.

Segundo a BRF, o projeto faz parte do compromisso da empresa de se tornar net zero em emissões de gás de efeito estufa até 2024 nas operações e em sua cadeia produtiva.

“Com essa parceria, a Companhia atenderá cerca de um terço de suas necessidades energéticas no Brasil, e evolui com sua meta de chegar a 2030 com mais de 50% da matriz energética proveniente de fontes renováveis e limpas, além de mitigar riscos de escassez de abastecimento e operar com custos mais competitivos”, disse a BRF em comunicado.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA