Brasil não depende só de Trump para OCDE, diz Bolsonaro

Por Álvaro Viana

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro na 8ª reunião do Conselho de Governo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Brasília – O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quinta-feira (10) durante sua transmissão semanal no “Facebook” que o ingresso do Brasil na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) não depende diretamente do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A afirmação do presidente vem após vir a público no dia de hoje a recusa do governo americano de apoiar a proposta do Brasil de ingressar na organização.

Bolsonaro reforçou sua posição ao dizer que conversou com o presidente norte-americano sobre o apoio à entrada do Brasil na OCDE nas duas vezes em que esteve com ele nos EUA. “A primeira vez que tive com Donald Trump pedi para ele esse apoio, ele imediatamente nos deu, agora não depende só dele. Tem de procurar todos os países e tem que haver unanimidade; o primeiro que procuramos em uma viagem foi de Israel e é assim a nossa equipe depois foi trabalhando. Estamos praticamente chegando lá”, afirmou.

“Só que dois países estavam na frente, a Argentina e Romênia. Não queremos torcer para que ninguém fique para trás e eles [OCDE] fazem um país da América do Sul e um da Europa, estão fazendo rodízio. Espero que a Argentina escolha corretamente o seu presidente por ocasião das eleições agora no final de outubro”, disse Bolsonaro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com