BR Malls pede ao Cade revisão da compra feita pela Aliansce Sonae

557
Foto/Divulgação

São Paulo – A BR Malls informou hoje que solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a revisão das aquisições de ações da empresa realizada pela Aliansce Sonae, pelo Canada Pension Plan Investment Board, acionista controlador da Aliansce Sonae, e pelos demais integrantes do seu grupo econômico.
Em nota, a empresa pede que o Cade suspenda “cautelarmente o exercício de todos os direitos políticos inerentes às participações na brMalls detidas pelos integrantes do Grupo Aliansce Sonae até que o Cade analise devidamente os feitos concorrenciais das referidas aquisições de participações”.
Por fim, a BR Malls afirma ser favorável a transações de mercado de capitais como instrumento legítimo de combinações entre empresas. No entanto, entende que em qualquer transação há que se evitar conflitos de interesses e respeitar limites concorrenciais.
No último dia 13 de março, a BR Malls recusou uma nova proposta não solicitada de combinação de negócios enviada pela Aliansce Sonae. Na ocasião, a companhia disse que a recusa acontecia devido à subavaliação do valor econômico justo da companhia e do seu portfólio de ativos.