BR Malls espera recuperação de vendas no segundo semestre de 2021

São Paulo – A BR Malls projeta uma recuperação nas vendas e visitas em shopping centers em patamares parecidos com o ano de 2019 apenas no segundo semestre de 2021.

Para o Ruy Kameyama, presidente executivo da companhia, o primeiro semestre do próximo ano deve ser de recuperação, mas não de normalização nas vendas e também nas visitas aos shopping centers.

“O primeiro semestre deve ser recuperação, mas não ainda de normalização. Essa normalização a gente espera que aconteça no segundo semestre de 2021, isso comparando 2021 com 2019 pré-covid. A gente acredita que mais para o segundo semestre do ano que vem, tanto em termos de vendas, tempo de permanência nos shopping centers e frequência de visitas, isso já esteja mais próximo à base de 2019”, disse.

O executivo também pontuou que apesar da vacina, o primeiro semestre de 2021 ainda contará com as medidas de distanciamento causadas pela pandemia de coronavírus.

“No primeiro semestre, ainda em função da aplicação da vacina, que deve acontecer gradativamente, a gente imagina que ainda que vão existir normas de distanciamento social, e que isso naturalmente tem um impacto nas recuperações específicas dos shopping centers, limitação de ocupação simultânea”, explicou.