BR Malls e Iguatemi isentam lojistas do aluguel de maio

226
Foto divulgação: Sebrae

São Paulo – A BR Malls informou que vem tomando decisões mês a mês sobre o funcionamento dos shoppings e relação comercial com os lojistas, em meio à crise provocada pelo coronavírus, e que decidiu pela ausência de cobrança de aluguel ou cobrança proporcional aos dias de funcionamento dos lojistas para aqueles adimplentes com encargos de condomínio.

Porém, para aqueles cujos impactos não foram substanciais, como mercados, bancos, caixas eletrônicos e antenas, as cobranças não foram alteradas. A BR Malls optou ainda por cobrança do aluguel percentual contratado em relação às vendas não presenciais ou físicas ocorridas no período.

A Iguatemi, por sua vez, vai isentar os lojistas do pagamento de aluguel em maio, assim como fez nos meses de março e abril, já que os shoppings permaneceram fechados durante o mês em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a companhia, a isenção é apenas para os lojistas que mantiverem a pontualidade no pagamento das taxas condominiais e de fundo de promoção.

Para a administradora de shoppings centers, a decisão trata de prática de gestão ordinária de seus negócios com o objetivo de auxiliar os lojistas num momento pontual que não possam funcionar.