Boris Johnson diz que Reino Unido está passando do pico do novo coronavírus

669
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson / Foto: Divulgação / Governo britânico

São Paulo – O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que o pico da doença causada pelo novo coronavírus no país já passou, mas que ainda é necessário continuar a praticar as medidas de isolamento social para prever uma segunda onda de covid-19.

“Esse é um período de máximo risco, pois se relaxarmos demais, podemos perder o que conquistamos”, afirmou Johnson em pronunciamento feito em seu primeiro dia de volta ao trabalho, depois de passar por um sério quadro de infecção causada pelo novo coronavírus.

Depois de agradecer à paciência da população e dos negócios britânicos durante o período de quarentena, Johnson afirmou que “entende a urgência em retornar à normalidade” mas que também é preciso admitir o alto risco de uma segunda insurgência da doença no país.

A quarentena está programada para durar até o dia 9 de maio, e agora a população espera pra saber se o primeiro-ministro irá renová-la, mudar suas medidas ou abandoná-la. Segundo Johnson, reuniões serão feitas durante essa semana com especialistas econômicos e médicos e as decisões serão divulgadas ao longo dos dias.