Bolsonaro indica Aras para novo mandato como Procurador-Geral da República

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza sabatina de Augusto Aras, indicado para o cargo de procurador-geral da República. rrÀ mesa, subprocurador-geral da República, Augusto Aras.rrFoto: Pedro França/Agência Senado

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro enviou ao Senado Federal uma segunda indicação de Antônio Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR). O mandato de Aras termina em 26 de setembro.

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, disse Bolsonaro em sua conta no Twitter.

Com o movimento, o presidente ignora a lista apresentada por representantes do Ministério Público Federal, que incluía os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.

A indicação do PGR é prerrogativa do presidente. Cabe ao Senado sabatinar o indicado e, em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação. Aras foi indicado por Bolsonaro para assumir o comando do Ministério Público Federal em setembro de 2019.