Bolsonaro foi examinado e está com saúde de ferro, diz porta-voz

276
O presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro passou ontem por exames médicos de rotina e, segundo a avaliação da equipe médica, os resultados foram considerados “completamente normais” e ele está com “saúde de ferro”, disse o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a jornalistas.

Há aproximadamente um mês, Bolsonaro passou por consulta médica dermatológica e retirou lesões na face e na orelha, “além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar”, disse a Presidência em comunicado divulgado à época. O Planalto disse que os exames fazem parte de uma rotina de avaliação semestral. Antes disso, o próprio presidente havia dito que havia feito exames para verificar se estava com câncer de pele.

Durante a entrevista coletiva de ontem, Barros também descartou a possibilidade de uma nova cirurgia do Bolsonaro para troca da tela usada para corrigir problemas decorrentes da facada que o presidente levou em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. “Não está no escopo”, disse ele.