Bolsa de Nova York reabre após 2 meses de fechamento pela covid-19

995
Foto: Myles Davidson / freeimages.com

São Paulo – O pregão da Bolsa de Nova York reabriu parcialmente hoje após permanecer fechada por dois meses devido à pandemia do novo coronavírus, levando a uma recuperação das ações em meio ao otimismo em relação à recuperação econômica.

“Esse momento chega quando começamos a trabalhar juntos em toda o país para reiniciar nossa economia. Estamos começando cautelosamente, com novas medidas de segurança para limitar a pressão sobre o sistema de saúde e o risco para quem trabalha sob nosso teto”, disse a presidente da Nyse, Stacey Cunningham.

Os três principais índices da bolsa, o Dow Jones – o mais amplo indicador de ações da Bolsa de Nova York -, o S&P 500 – que concentra as 500 principais ações dos Estados Unidos – e o Nasdaq Composite, abriram hoje em forte alta, embalados por notícias de retomada econômica e sobre o desenvolvimento de uma vacina.

A Bolsa de Valores de Nova York fechou em 23 de março, quando a disseminação do novo coronavírus se explodiu na cidade de Nova York. Desde então, suas funções estavam sendo realizadas via pregão eletrônico.

De acordo com a imprensa norte-americana, haverá controles de temperatura para qualquer pessoa que entrar no prédio da bolsa, além do uso obrigatório de máscaras. Além disso, quem ingressar no prédio deve assinar isenções de responsabilidade e respeitar o distanciamento social.

A decisão de reabrir ocorre quando Nova York começa a ter menos infecções e mortes pelo novo coronavírus nas últimas semanas.