BofA vê Itaú e Banco do Brasil à frente de seus concorrentes

741

São Paulo – O Bank of America (BofA) divulgou hoje um relatório sobre o setor de bancos às vésperas do início da divulgação dos balanços do segundo trimestre. O banco disse que ouviu investidores para entender suas percepções e apostas para as ações dos bancos brasileiros.

Segundo a pesquisa, Itaú e Banco do Brasil foram apontados como os preferidos, já o Santander Brasil ficou na lanterna entre os investidores ouvidos pelo BofA. As principais preocupações operacionais são a qualidade dos ativos e os encargos de provisão, seguidos por NII de mercado.

“Investidores esperam deterioração mais acentuada do NPL no Bradesco e Santander (de 30-40pb) do que no Itaú e Banco do Brasil (de 10-20pb). Os entrevistados também acreditam que a orientação sobre encargos de provisão e receita líquida de juros pode ser revisada para cima, enquanto o crescimento da carteira de empréstimos pode ser revisado para baixo”, detalhou o relatório.

Os entrevistados citaram também que o Banco do Brasil deve revisar sua faixa de guidance para o ano, e que as principais preocupações macro estão relacionadas ao nível de atividade econômica e inflação.

Sobre os bancos digitais, os investidores ouvidos pelo BofA destacaram que é mais importante a instituição ter ativos de qualidade, lucro líquido e geração de receita do que um crescimento da base de clientes

Por fim, o relatório mostra que BB Seguridade e a Cielo devem se destacar em comparação a Porto Seguro e Stone. Os entrevistados acreditam que é preciso um cenário comtaxas de juros mais baixas para investir em empresas de pagamento e na XP, por exemplo, além de apontarem o interesse em empresas de seguro caso haja uma melhora na taxa de sinistralidade.