BofA recomenda Raia Drogasil e estabelece preço-alvo de R$25

189
Foto divulgação: RD

São Paulo – O Bank of America tem recomendação de compra para RaiaDrogasil com preço-alvo de R$ 25, porque apesar de companhia já vender e ganhar mais do que os cinco maiores concorrentes mais próximos, o BofA considera que a empresa ainda é capaz de dobrar a participação e melhorar as margens.

Os benchmarks globais sugerem uma oportunidade para a RD dobrar a participação de mercado no longo prazo, diz o BofA “A produtividade das lojas e os retornos em mercados subdimensionados também excedem os operadores estabelecidos. Oportunidades em conveniência, cuidados pessoais, marca própria, comércio eletrônico e categorias de serviços, além de aumentar as vendas, também podem criar um alto risco para margem bruta de longo prazo.”

O banco fala também que os investimentos no mercado de RD e na plataforma de bem-estar digital também devem ampliar as lacunas competitivas. Segundo os analistas, os aplicativos aprimorados da RD, as ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e os sortimentos digitais estendidos provavelmente impulsionarão as vendas, as margens e o aprisionamento do cliente. “Os programas de CRM e fidelidade já estão aumentando as vendas e a frequência em 4x. Além disso, 35% das ofertas da loja também são ativadas no aplicativo, contribuindo para a adoção e o engajamento”, diz análise.

Prevê-se que a RD ultrapasse o crescimento do setor e percebemos vantagens para as margens de longo prazo, pois aproveita as vantagens de tecnologia e escala, ao mesmo tempo em que desencadeia oportunidades estratégicas”, analisa o BofA.