BofA eleva preço-alvo de ações da Ambev

Foto divulgação: Ambev

São Paulo – O Bank of America (BofA) elevou o preço-alvo das ações da Ambev, mas manteve a classificação “underperform” (equivalente à venda). Para os analistas do banco, a empresa possui um potencial limitado para recuperar as margens após um ano desafiador.

“A receita líquida tem sido forte, com surpresas positivas nos preços, mas as margens têm sido decepcionantes. A nosso ver, a Ambev vem estabelecendo um novo patamar de rentabilidade”, disse o BofA, em relatório.

Ainda segundo os analistas do banco, a Ambev melhorou a execucação da receita de cerveja no Brasil nos últimos 12 a 18 anos.A empresa tem conseguido manter a participação que conquistou ao longo de 2020, devido à sua posição de liderança na cadeia de abastecimento, juntamente com maior foco de gestão em inovação de produto e operacional e preços mais inteligentes estratégia.

“Acreditamos que todos esses esforços são bem-vindos e colocam a Ambev em uma posição melhor para combater a concorrência (embora isso continue sendo um risco) em relação a onde estava há dois anos, bem como para ajudar a relançar o crescimento da indústria”, finalizou.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA